ABS

Uma aula inteira composta exclusivamente de exercícios para desenvolvimento e fortalecimento da musculatura abdominal.

alongamento

Os alongamentos são exercícios voltados para o aumento da flexibilidade muscular, que promovem o estiramento das fibras musculares, o principal efeito dos alongamentos é o aumento da flexibilidade, que é a maior amplitude de movimento possível de uma determinada articulação.

ballet

Dançar não só é divertido como também muito favorável ao bem-estar físico e emocional das crianças. Além de melhorar a coordenação motora, a dança também ajuda a criança a ser mais disciplinada e mais esforçada.

BIKE

Bike é um programa de treinamento cardiovascular, sem competição, que respeita individualidade de aptidão física, praticado sobre uma bicicleta estacionária.

circuito

O circuito de emagrecimento consiste em treinos que geralmente turbinam a queima de calorias, pois combinam exercícios aeróbicos aos funcionais e com alta intensidade. Essa é uma ótima dica para quem deseja emagrecer rápido e definir a musculatura.

COMBAT

Em desenvolvimento.

Em breve descrição resumida da modalidade.

condicionamento

O condicionamento físico relacionado à saúde refere-se à capacidade de seu coração, seus vasos sanguíneos, seus pulmões e seus músculos têm de resistir às tarefas diárias e ocasionais, assim como os desafios físicos inesperados, com um mínimo de cansaço e desconforto.

FIT

As principais coreografias do momento em uma aula divertida que proporciona queimas de calorias, melhora da coordenação motora, e condicionamento físico.

GAP

Em desenvolvimento.

Em breve descrição resumida da modalidade.

ginastica

Ginástica aeróbica é uma das modalidades preferidas de várias mulheres e de alguns homens, sendo que a mesma é uma categoria que envolve os movimentos corporais juntamente com a dança, disponibilizando atividades que estejam diretamente relacionadas a alguma música, realizando o exercício conforme apresentado pelo professor (a).

hidro

A hidroginástica é um exercício aeróbico feito em piscinas que tem como objetivo a manutenção profilática da saúde. Melhora a capacidade aeróbica, a resistência cardiorespiratória, a resistência e a força muscular, a flexibilidade, além de proporcionar um gasto calórico.

hiit

HIIT ou treinamento intervalado de alta intensidade tem muitos benefícios e é altamente eficaz, desde que feito da maneira correta. O treino HIIT tem fundamento no conceito atual e cientificamente comprovado a eficiência no emagrecimento e na queima de gordura, que consiste na intensidade elevada do treinamento.

jiu

O Jiu Jitsu nasceu há mais de 2500 anos. Criado por monges budistas, um povo nômade e franzino que freqüentemente era saqueado por outros povos e que, por sua religiosidade, não podiam usar armas, desenvolveram uma forma de defesa baseada no estudo dos movimentos dos animais, tendo como princípio a força de alavanca que permitia um indivíduo bem mais fraco, vencer um mais forte e pesado. Logo esta forma de luta cruzou a Ásia e chegou ao Japão onde se tornou a luta dos samurais, exímios guerreiros que tinham como função defender seus senhores se preciso, com a vida.

JU

Em desenvolvimento.

Em breve descrição resumida da modalidade.

jump

A aula de Jump é um tipo de ginástica feita em cima de pequenas camas elásticas, conveniente para quem quer perder peso, pois ela queima muitas calorias, além de servir como exercício cardiovascular.

localizada

A ginástica geral é uma das modalidades ou atividades mais requisitadas nas academias, para quem busca como objetivo, melhorar o tônus muscular nas regiões abdominais, parte posterior de membros superiores e também coxas e glúteos.

mma

A prática desse tipo de esporte requer disciplina, paciência, persistência, autocontrole e lealdade ao seu mestre e ao seu corpo, sempre em integração com o espírito. Aulas de artes marciais são verdadeiros rituais em busca de autoconhecimento, além de demandam muito compromisso de seus praticantes.

muay

A prática desse tipo de esporte requer disciplina, paciência, persistência, autocontrole e lealdade ao seu mestre e ao seu corpo, sempre em integração com o espírito. Aulas de artes marciais são verdadeiros rituais em busca de autoconhecimento, além de demandam muito compromisso de seus praticantes.

musc

A musculação se encaixa dentro de um conceito mais amplo do que o do bem estar físico, englobando uma série de aspectos, como força, flexibilidade, coordenação, velocidade, resistência, ganho de massa muscular, perda de peso, é uma ferramenta útil na recuperação de lesões e uma boa defesa contra inúmeras doenças.

natação

Além de ser um dos esportes mais completos, a natação é uma forma divertida, saudável e desafiadora de se exercitar por ser praticada na água, despertando uma sensação de prazer e bem-estar. Natação para bebês, crianças e adultos.

pilates

Os benefícios da atividade são: correção da postura, fortalecimento dos músculos, movimentação das articulações, aumento da flexibilidade, aumento da força, aumento da resistência, aliviamento de tensões, fortalecimento dos órgãos, eliminação das toxinas e drenagem linfática para evitar a retenção de líquidos.

ritmos

Os resultados da aula de ritmos são: alto gasto de energia (e, claro, calorias), melhora da coordenação motora, diminuição do peso e do estresse de uma maneira alegre a prazerosa. É possível também tonificar coxas, panturrilhas, tronco e braços. Mas o foco principal é o treino aeróbio.

sertanejo

Turma com iniciantes, intermediários e avançados.

step

Step é um exercício aeróbico praticado com o uso de uma pequena plataforma chamada step. O suporte usado na prática do Step também permite a realização de uma série de outros exercícios que visam a melhora e a manutenção da aptidão física, provocando um aumento da capacidade aeróbica do praticante.

FUNCIONAL

Se baseia nos movimentos naturais do ser humano, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar. O praticante ganha força, equilíbrio, flexibilidade, condicionamento, resistência e agilidade.